Condições técnicas de acessibilidade e de privacidade

Condições necessárias para a consulta de psicologia online

Para as consultas correrem bem do ponto vista técnico é necessário e aconselhável:

1) O uso de computador portátil ou PC;

2) O uso de internet por cabo ou sinal forte de Wi-Fi;

3) Ter a última actualização da plataforma Skype ou  Signal

4) Usar auriculares com microfone;

5) Usar um lugar reservado, calmo e com luz.

lll

Privacidade e confidencialidade

A privacidade online

​As plataformas de videoconferência usadas seguem a legislação de protecção de dados usados na União Europeia, através das suas políticas de privacidade (ver Skype e Signal).  Nestas plataformas, toda a informação durante a videoconferência é encriptada.

ljlklk

A confidencialidade e privacidade da consulta

​A consulta de psicologia online rege-se pela mesma ética e os procedimentos das consultas presenciais. O Psicólogo assegura a confidencialidade e a privacidade de toda a informação da pessoa, incluindo a existência da própria relação, segundo o Código Deontológico dos Psicólogos Portugueses e o Regulamento Geral da Protecção de Dados.

A pessoa que acede à consulta dá o seu consentimento para a recolha e o registo de informação pessoal, de acordo com a legislação em vigor em Portugal e a política de privacidade deste site.

​Todas estas questões serão sempre alvo de discussão prévia entre o Psicólogo e a pessoa, aquando da primeira consulta e/ou sempre que se justificar.

Para melhores esclarecimentos deverá ler o Regulamento Geral de Protecção de Dados , ou o Código Deontológico da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Marque a 1ª consulta