A consulta de psicologia online é prevista e aceite pela Ordem dos Psicólogos Portugueses e está legalmente enquadrada pela Sociedade Internacional para a Saúde Mental Online e pela American Psychological Association.

Actualmente, não existem evidências científicas de diferenças significativas entre a eficácia da consulta de psicologia presencial e da consulta online. Porém, existem algumas diferenças que pode ver em vantagens e desvantagens da consulta de psicologia online.

lklkkkk

A consulta: Desde o pedido até ao dia da 1ª consulta

O processo de consulta inicia-se com um pedido feito por uma ou por várias pessoas ao Psicólogo.

Esse pedido pode ser para tentar resolver alguma dificuldade emocional, comportamental, para tentar ultrapassar alguma situação dolorosa ou lidar com algum conflito relacional.

Quando esse pedido é feito ao Psicólogo, normalmente é porque a situação ou a dificuldade acontece já há algum tempo, ou pode ter tido origem num acontecimento recente.

No caso da consulta de psicologia online, o pedido deverá ser feito para o email consulta@psipaulocaeiro.pt , ou poderá marcar a sua 1ª consulta ao clicar no botão lateral direito do seu ecrã.

Assim que eu receber um email com o seu pedido, dar-lhe-ei uma resposta em 24 horas com a data e hora da 1ª consulta.

Quando tiver a data da marcação é importante conhecer as condições de acessibilidade e de privacidade das consultas online.

     

Marque a 1ª consulta