O objectivo deste serviço é tornar a Psicologia acessível a toda a comunidade residente em Portugal e no estrangeiro. As sessões serão preferencialmente em Português.

Tornar as consultas online acessíveis é colocá-las a um preço baixo, disponibilizá-las onde quer que as pessoas estejam e com uma maior frequência.

Psicologia acessível ao seu orçamento

Os honorários das consultas de psicologia em consultório privado são inacessíveis à grande parte da população. Uma vez que o serviço de psicologia do Serviço Nacional de Saúde (SNS) não consegue dar uma boa resposta à população, por não ter Psicólogos suficientes, o acesso à Psicologia tornou-se inacessível à maioria das pessoas.

Ao tornar o serviço de psicologia mais acessível à população, nomeadamente a nível da prevenção, muito provavelmente o consumo de antidepressivos e ansiolíticos iria baixar, pois parte dos casos que aparecem em Psiquiatria são do foro psicológico.

Este serviço de consultas online pretende inverter a atual situação,  promovendo preços acessíveis à grande parte da população e mantendo uma frequência quinzenal.

Psicologia acessível onde quer que esteja

A consulta online proporciona um acesso fácil a um Psicólogo.

De forma a travar a pandemia, grande parte da população está em isolamento total ou parcial, confinada nas suas habitações. Por causa desta mudança abrupta na forma de viver, existem pessoas e famílias que estão a ter dificuldades na adaptação à “nova realidade”.

No que diz respeito à comunidade portuguesa que vive no estrangeiro, para além das perturbações causadas pelo isolamento e o confinamento, o facto de estar distante da sua família acentua ainda mais as dificuldades destes tempos.

Ter um acesso rápido a um Psicólogo pode fazer a diferença entre a preservação do bem-estar  e o seu contrário.

Psicologia acessível com mais frequência

Em Portugal o acesso a consultas de Psicologia é bastante frágil. Se bem que esta realidade parece estar a mudar, muito por conta da situação pandémica que vivemos, uma vez que houve um reforço dos serviços de psicologia no SNS (nomeadamente com a criação de linhas de SNS24), a psicologia continua a ser muitas vezes inacessível.

As consultas de Psicologia têm a sua força na relação que se estabelece entre o Psicólogo e a pessoa que procura ajuda e são mais eficazes se forem regulares e frequentes.

Este novo serviço de psicologia online quer ser diferente, tornando as consultas acessíveis a qualquer pessoa, onde quer que esteja, a partir de casa e a um baixo preço. Poderá marcar a sua 1ª consulta ao clicar o botão lateral do lado direito do seu ecrã, através do email consulta@psipaulocaeiro.pt

Marque a 1ª consulta